Capacitação de Corte e Costura / Integração Quanta x GAM​

O Espaço: A Casa de Batuíra é uma casa religiosa e assistencial que faz trabalhos sociais na região do Gradim (São Gonçalo), conhecido como GAM (Grupo de Apoio ao Menor do Cassinu), atende 55 famílias que vivem abaixo da linha da miséria, mantendo-se sem qualquer verba pública. É gerida pelo Sr. Hélio e sua esposa Sissi e o trabalho social na casa já tem 20 anos de existência.

Sobrevivem de doações e campanhas realizadas pela própria casa como Bazar Social, almoços, cantina, entre outros. Lá fazem o atendimento de mais ou menos 100 crianças de 2 à 10 anos no contra turno escolar, na parte da manhã e tarde. Fazem ainda atendimento e acompanhamento das famílias (mães, pais – quando tem, pois como nos foi informado a maioria abandonou seus filhos, avós e etc). Aliado a esse atendimento possuem o PQV ( Plano de Qualidade de Vida) que consiste em dar às famílias o máximo apoio e instrução, dentro das possibilidades da Casa, para que num período de 5 anos as famílias possam se inserir na sociedade.

O Projeto escolhido: Fora escolhido pela Quanta Geração o Projeto de Capacitação de Corte e Costura para ser patrocinado. O Projeto visa oferecer aos co-participantes a possibilidade de complementação de renda familiar, visando a promoção social das famílias, através das oficinas de corte/costura/confecção e técnicas manuais. Será financiado 5 cursos deste projeto tendo a primeira turma iniciada em dezembro de 2018.

Dados do Projeto: 
• 5 Cursos patrocinados 
• 2 turmas por Curso, sendo 5 alunos em cada turma 
• Total de 50 alunos 
• Cada Curso terá uma duração de 4 meses 
• Turnos: Manhã (Terça e Quinta) e Tarde (Segunda e Sexta)

Previous
Next

Dando continuidade a capacitação de corte e costura, a Quanta sorteia uma máquina de costura ao final de cada curso Serão 5 cursos financiados, dos quais 2 já foram concluídos, totalizando 5 máquinas ao logo de 20 meses, onde a cada entrega 3 integrantes da equipe Comercial vão até o local para presentear a turma e realizar o sorteio, conhecer pessoalmente o projeto, as necessidades da Casa, ouvir o relato do impacto desta ação na vida das mulheres De acordo com o relato do Hélio e da Sissi, o resultado esperado está superando as expectativas, além da capacitação em costura propriamente dita, muitas voltaram a estudar e deslumbram de um futuro melhor.