Coleta de Resíduos Eletrônicos

Em parceria com a empresa E-Ambiental, que trabalha com a reutilização, reciclagem, restauração e venda de sucata digital, realizamos no mês de Julho/ 2020 a coleta dos resíduos eletrônicos gerados pela Quanta e também incentivamos os colaboradores a contribuir trazendo os materiais eletrônicos gerados por eles em suas residências, favorecendo o correto descarte desses materiais e estimulando a conscientização ambiental.

A campanha recebeu uma boa adesão, computamos a destinação de 60 lâmpadas e aproximadamente 40 kg de resíduos no escritório e mais de 300 lâmpadas, 158 kg de resíduos eletrônicos e 50 kg de pilhas/baterias nas usinas.

É um esforço pontual mas que cria uma série de possibilidades de melhoria ao meio ambiente, de reciclagem dos materiais e de renda aos trabalhadores da área de resíduos, já que no Brasil, todo ano, cerca de 97 mil toneladas de computadores, 2,2 mil toneladas de celulares e 17 mil toneladas de impressoras (ref. PNUMA) são descartados de forma inadequada, causando impacto pela contaminação por substâncias nocivas, em pessoas que trabalham com resíduos, para o solo e para os corpos hídricos

Previous
Next