Economia de energia nas empresas: saiba como

Economia de energia nas empresas; dicas práticas que podem ajudar o meio ambiente e o bolso.

Economia de energia nas empresas: saiba como – A economia de energia nas empresas tem sido pauta mundial, isso porque o uso consciente dos recursos vem sendo debatido e não é de hoje. Fato é que muitas pessoas querem mudar seus hábitos, mas não sabem como, e na gestão empresarial ocorre o mesmo. Para te ajudar a entender como reduzir o consumo dentro das organizações, separamos algumas dicas práticas que podem ajudar.

Abra mão de equipamentos antigos

Trocar os equipamentos antigos por mais modernos vai além da ostentação. Essa ação é necessária porque hoje tudo é produzido para ser eficiente e, principalmente, mais econômico.

Escolha modelos de lâmpadas mais econômicos

Nesse caso as lâmpadas de led serão sempre a melhor escolha. Além do baixo consumo de energia, esse modelo pode ser muito mais eficiente em comparação aos outros tipos de lâmpadas.

Tente aproveitar a luz natural

O ideal é tentar utilizar a luz natural o máximo que puder, seja criando novas janelas ou apenas organizando o local de trabalho próximo das já existentes. Além de ser ótima para economia, essa ação ainda gera mais bem-estar aos colaboradores.

Mantenha luzes e aparelhos desligados após encerrar o expediente

É normal que algumas pessoas façam uso do stand by dos aparelhos, mas essa prática acaba consumindo mais energia do que o esperado. Por isso a melhor coisa é desligar tudo por completo após a utilização. O mesmo vale para as luzes.

Faça sempre a manutenção elétrica

Realizar a manutenção periódica, além de prevenir despesas financeiras inesperadas, pode ajudar na descoberta de problemas de fuga de energia, sobrecarga e curto circuito.

Conscientize quem trabalha com você

Muitas vezes as pessoas trazem seus hábitos de casa e alguns deles podem envolver o gasto desnecessário de energia, por isso conscientize seus colaboradores por meio de palestras e comunicados via comunicação interna. Assim eles podem ajudar a empresa a se manter sempre em dia com o consumo.

Curtiu as dicas? Então acesse o blog da Quanta Geração para ficar por dentro de mais temas semelhantes a esse https://www.quantageracao.com.br/. Siga a Quanta nas redes sociais, no nosso LinkedIn e Instagram!

 

 

Deixe uma resposta