Energia renovável: por que é tão importante?

Entenda a importância da energia renovável para o meio ambiente e a economia.

Energia renovável: por que é tão importante? – A discussão acerca da sustentabilidade tem sido cada vez mais recorrente mundo afora. A verdade é que percebemos que é preciso pensar na manutenção dos recursos naturais agora para que possamos usufruir deles futuramente, portanto pensar em sustentabilidade é pensar em como podemos aplicar ações que minimizem os efeitos negativos ao meio ambiente. Para entender isso, preparamos esse artigo sobre a importância da energia renovável.

Antes de falar da importância, precisamos compreender de fato o que é energia renovável. Para quem não sabe, podemos defini-la como toda energia obtida através de fontes naturais, aquelas capazes de se regenerar. É o caso da energia eólica, obtida do vento; da energia solar; obtida pelo sol; e da hidráulica ou hidroelétrica; oriunda das correntes de água doce.

Entendido do que se trata a energia renovável e como fazemos para obtê-la, é hora de falar sobre seu real valor. Além de serem fontes de energia limpa, as energias renováveis são inesgotáveis e, contrariando as energias obtidas por combustíveis fósseis, por exemplo, não contribuem para o efeito estufa, responsável por causar as mudanças climáticas que temos vivido.

Além de também ter um custo melhor, a energia renovável contribui para o desenvolvimento econômico do país, visto que gera empregos e inovação tecnológica para as nações. Ou seja, tem um menor impacto ambiental, contribui com a economia e é inesgotável. Motivos bons o suficiente para coloca-la como a melhor opção quando o assunto é sustentabilidade.

A Quanta Geração sabe dessa importância, por isso conta com um parque gerador de energia com projetos de usinas solares, pequenas centrais hidrelétricas, usinas térmicas e eólicas. Para saber mais sobre nossos serviços e ficar por dentro de tudo o que envolve geração de energia, acesse https://quantageracao.com.br/ e siga a gente nas redes sociais (LinkedIn e Instagram).

Deixe uma resposta